PM passa a fiscalizar medidas preventivas à Covid-19 em Valadares

Entrada da Polícia Militar de Minas Gerais nas fiscalizações foi anunciada pelo governador Romeu Zema na última quarta-feira

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que a PM passará a atuar na fiscalização ao cumprimento das medidas preventivas à Covid-19. De acordo com o pronunciamento feito no dia 24, a ação é uma medida do governo estadual para ajudar a preservar a saúde dos mineiros. Dentre os objetivos está auxiliar os municípios na contenção da doença.

Conforme o vídeo divulgado nas redes sociais, uma das ações a serem fiscalizadas é o uso de máscaras nas ruas, que em Governador Valadares já era obrigatório, conforme o último decreto municipal. Além disso, a Polícia Militar irá observar também o cumprimento do distanciamento social obrigatório. Isso inclui, por exemplo, atuação dos militares para dispersar possíveis aglomerações.

Atuação da PM em Governador Valadares e região

Em contato com a redação do Diário do Rio Doce, a PM de Governador Valadares informou que estava articulando a forma de atuação que seria adotada na cidade. Também afirmou que as ações da 8ª Região seriam alinhadas durante essa quinta-feira (25), devido à abrangência de atuação em 58 municípios.

Na noite dessa quinta-feira (25), a PM divulgou uma nota informando as medidas que foram definidas, e destacando que já passariam a vigorar a partir daquele momento. No texto, o comando da 8ª Região afirma que pode haver medidas repressivas, caso seja necessário.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a ação da Polícia Militar diante da fiscalização do uso de máscara, esta ocorrerá a partir desta data.

Os policiais militares estarão intensificando esta orientação de prevenção ao COVID-19 através de áudio e com abordagens visando à conscientização das pessoas.

A fiscalização repressiva quanto ao uso da máscara e das aglomerações se dará nas localidades e situações em que não haja a fiscalização primária da Prefeitura, e será pautada pelo bom senso em todas as situações. Caso necessário, será feito o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), com a devida qualificação dos envolvidos.

– Agência Regional de Comunicação Organizacional da Oitava Região

Policiais circulam com alerta à população na manhã desta sexta-feira (26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM