Segundo o governador Romeu Zema, a ação faz parte do esforço da gestão estadual para preservar a saúde dos mineiros. Em Valadares, as medidas ainda estão sendo analisadas
Nessa quarta-feira (24), o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), fez um pronunciamento em sua rede social informando que, a partir desta quinta-feira (25), policiais militares deverão advertir quem estiver andando em via pública sem máscara ou participando de aglomerações, visto que o número de casos em Minas Gerais está avançando bastante.
De acordo com Romeu Zema, a PM vai iniciar as abordagens de pessoas que não estiverem seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara (e de maneira correta) e o distanciamento social. O objetivo é conscientizar a população da importância em tomar todos os cuidados possíveis para conter o avanço da contaminação no Estado.
Em uma de suas falas, o governador disse que a medida se faz necessária para preservar a saúde dos mineiros: “A Polícia Militar não vai prender ninguém, não vai multar. Mas vai passar a proceder de uma maneira diferente nos 853 municípios, orientando a população e pedindo, principalmente, o uso constante e correto da máscara, que passará a ser obrigatória”, explicou.
Questionado sobre as orientações passadas, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, disse que o objetivo é preservar vidas e auxiliar a população na conscientização, visto que ainda há uma relutância de algumas pessoas em seguirem as recomendações de prevenção.
“Nós teremos a função de orientar para fazer com que as pessoas despertem a consciência. A parte de fiscalização ficará a cargo de cada município. A PM, como já vem fazendo, entrará com um suporte. É uma guerra, é um combate, e, por isso, precisamos estar conscientes. A ação de cada pessoa é o que vai garantir o resultado final. O nosso objetivo principal é preservar vidas”,
Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante-Geral da PMMG
Como as medidas serão adotadas em Valadares e região?
Sendo assim, diante do pronunciamento do governador do Estado, a 8ª Região da Polícia Militar, que abrange Governador Valadares e outras 57 cidades, 24 distritos e diversos povoados, emitiu um comunicado, na manhã desta quinta-feira (25), informando que as ações serão alinhadas durante o dia, visto que o número de municípios é grande e cada situação deve ser analisada. Confira a nota na íntegra:
As ações da 8ª Região serão alinhadas durante o dia, devido a abrangência de atuação em 58 cidades.
Estamos com o nosso novo Comandante Regional, Coronel Faria, iniciando os trabalhos nesta data.
Tão logo seja possível, passaremos as informações sobre atuação em nossa região.
Agência Regional de Comunicação Organizacional da Oitava Região
(Com informações da Agência Minas e PMMG)
Comments 1