Advogado criminalista e professor, Henrique Abi-Ackel Torres é o indicado por Romeu Zema
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nessa quarta-feira, 17, a escolha do advogado Henrique Abi-Ackel Torres para representar a Ordem dos Advogados do Brasil Minas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O novo desembargador do TJMG integrou lista tríplice, enviada pelo Pleno do próprio tribunal ao governador, junto aos nomes dos advogados Antônio Marcos Nohmi e Leonardo de Faria Beraldo.
A vaga que será ocupada por Abi-Ackel é destinada ao Quinto Constitucional, instituto previsto pela Constituição da República.
Perfil
O advogado criminalista Henrique Abi-Ackel Torres é doutor em Direito na Universidade de Sevilha (Espanha), vice-presidente da Comissão Especial de Estudos sobre Compliance da OAB-MG, pesquisador e professor convidado do Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha), professor convidado da pós-graduação (lato sensu) do IEC – PUC Minas e PUC Minas Virtual, professor do Curso de Direito da Faculdade de Direito Milton Campos.
Bacharel e mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos, Abi-Ackel é especialista em Vitimologia pelo Instituto Andaluz Inter Universitário de Criminologia da Universidade de Sevilha (Espanha), revisor da Revista de Estudios Sociales, Jurídicos y Humanos da Universidade de Bogotá Jorge Tadeo Lozano (Colômbia), autor de livros, capítulos de livros e artigos técnicos em publicações especializadas.res