Setor de construção civil mantém otimismo em cenário de pandemia

Soluções on-line serão os gatilhos para manter a expectativa positiva em 2020

Os bons índices de crescimento registrados em 2019 no setor de construção civil continuam no radar mesmo em meio a uma pandemia inédita e de escala mundial. Depois de cinco anos de recessão, o segmento cresceu 1,6%, em comparação ao ano de 2018, segundo levantamento do IBGE.

Para este ano, a projeção estava na casa dos 3%, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), e, segundo o órgão, ainda poderá ser mantida, se houver incentivo do Governo Federal.

Mesmo em um cenário de tamanha dubiedade, a construção civil ainda é um gatilho capaz de aquecer a atividade econômica do País, principalmente pelo seu potencial de geração de empregos, atividades formais e prestadores de serviços autônomos.

Outro destaque neste movimento é o aumento do uso do ambiente on-line para buscar e contratar serviços. Exclusivamente com essa função, a plataforma habitissimo, com atuação em nove países, ilustra esse cenário e apresenta um novo perfil de cliente que aproveita a fase de distanciamento social para executar serviços ou reparos em casa.

Mantendo o otimismo ainda para este ano, a plataforma habitissimo promoveu uma remodelação gradativa em cada uma das esferas em que atua, direcionada a ventilar informações atuais de mercado aos seus profissionais, orientações para que se adequem aos diferentes formatos de atendimento durante a fase de isolamento social e dicas de produtividade também para agregar a esse período, junto ao atendimento realizado por videochamada com equipe alocada na Espanha, sede da empresa, no caso de necessidade de esclarecimentos por parte dos profissionais.

Especificamente no Brasil, segundo maior mercado da plataforma, Ariel Cervantes, diretor executivo regional habitissimo, acredita que a busca por alternativas é o caminho certeiro para a retomada dos mercados.

“Por sua capacidade de gerar grandes volumes de emprego de forma rápida, a construção civil é considerada o motor para a recuperação da economia. Neste atual cenário de distanciamento social, as plataformas digitais, como o habitissimo, mais do que nunca, atuam como facilitadores nos processos de busca e contratação de profissionais de forma rápida e segura. Mesmo em uma fase de incertezas, o crescimento que registramos em alguns serviços ainda nos mantêm otimistas para 2020”, completa Cervantes.

Diante desta situação atípica, o habitissimo registrou um aumento de 15% em algumas categorias em comparação aos meses de março e abril em todo o País. No topo da lista dos mais buscados está o desentupimento com 50% mais procura pela plataforma, seguido pela serralheria metal, com 41%, e a atividade dos paisagistas, com 34%.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução on-line para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento.

A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru. Já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços. Saiba mais em: www.habitissimo.com.br | @habitissimo_brasil | @habitissimoBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil não adotará horário de verão neste ano

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O governo federal descartou a possibilidade de instituir o horário de verão este ano. A decisão foi anunciada hoje (16), pelo ministro

Pix volta a funcionar após apresentar falhas

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O serviço do Pix voltou à normalidade após apresentar falhas na manhã desta segunda-feira (14), informou o Banco Central (BC). Durante toda a