Imigrante de Tumiritinga acusado de tentar atacar a ex-mulher e sequestrar o filho é preso em NY

No início de março, o jornal Brazilian Times relatou a história do mineiro de Tumiritinga, Nivaldo P. Oliveira, 41 anos, mais conhecido na comunidade brasileira nos Estados Unidos como Gabriel do Forró. Na época ele tinha sido acusado de invadir uma residência e machucar uma criança, que seria seu filho. Ele negou que houve a invasão e tampouco teria machucado o menino.

Mas na noite do último dia 8, sexta-feira, ele foi preso depois de um “Amber Alert”, ou Emergência de Rapto de Criança, ter sido emitido contra ele no estado de Connecticut. Após a polícia pedir ajuda, uma norte-americana, identificada por Robin Fantroy, viu o brasileiro e o menino [filho dele] na Livingston Avenue com a Ontario Street, em Albany (New York).

De acordo com o relatório policial, a mulher e sua irmã pegaram o menino e o levaram para dentro de casa. O vizinho da mulher e o noivo dela perseguiram o brasileiro pelas ruas até que a polícia chegou e efetuou a prisão. O menino, identificado por Gustavo, não estava machucado, mas os policiais relataram que ele estava bastante assustado. “Ele pedia o tempo todo pela mãe dele”, afirmou a polícia.

Gabriel do Forró foi levado ao Albany Medical Center para ser tratado por ferimentos leves que teve quando tentou fugir, tanto dos dois homens, quanto da polícia. Ele foi indiciado no tribunal de Halfmoon pelos crimes de sequestro, invasão de propriedade e violar uma ordem judicial de proteção à vítima. Outros crimes também serão arrolados no processo.

Depois de ser indiciado, o brasileiro foi levado para a cadeia do Condado de Saratoga. Uma fiança foi estipulada entre US$ 210.000 e US$ 630.000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência