Os dados mais recentes sobre o coronavírus nos Estados Unidos mostrou que a situação é preocupante. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país o registrou 4.491 mortes nas últimas 24 horas. Até o momento, existem 33 mil pessoas infectadas pelo vírus.
Os EUA são o país com mais mortes pela doença, à frente da Itália (22.170 óbitos), Espanha (19.315) e França (17.941). Até a última quinta-feira, 16, foram notificados 671.425 casos no território americano. Com mais de 14 mil mortes apenas no estado de Nova York, a cidade homônima é o epicentro da pandemia no país.
Apesar desse contexto, o presidente Donald Trump divulgou seu plano para começar a reabrir a economia, assegurando que “já passou” o pico da pandemia. Trump sugeriu que os Estados menos afetados poderão suavizar suas restrições antes de 1º de maio.
A proposta, dividida em três fases, não será colocada em prática imediatamente e nem de uma vez. Cada Estado decidirá quando recomeçar as atividades e se isso acontecerá no território inteiro simultaneamente ou em regiões específicas.
Brasil tem mais 30 mil infectados por coronavírus
O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil ultrapassou a marca de 30 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com as últimas informações, o país já tem 30.425 casos e 1.924 mortes.
São Paulo ainda é o estado com maior número de casos, tendo 853 mortes e 11.568 casos confirmados. Em seguida vem Rio de Janeiro (300 mortes), Pernambuco (160 mortes), Ceará (124 mortes) e Amazonas (124 mortes).
Enquanto o país vê o número de casos aumentando, uma guerra política se trava, mostrando que a preocupação maior parece ser o poder ao invés da vida da população. (Fonte: Brazilian Voice)