No entanto a cidade já tem uma nova morte em investigação
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou, na noite dessa terça-feira (14), que foi descartado o primeiro óbito registrado na cidade com suspeita de Covid-19. Tratava-se de um morador em situação de rua, de 74 anos, que teve material encaminhado aos laboratórios especializados.
No entanto uma nova morte já está em investigação na cidade. O caso é de um homem de 69 anos, que faleceu na manhã de terça-feira (14), após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas da doença. O idoso, que sofria de problemas crônicos preexistentes, deu entrada no local com muita tosse e falta de ar. As causas determinantes para o óbito estão sendo investigadas pelas autoridades sanitárias.
De acordo com as informações da Prefeitura de Ipatinga, o paciente deu entrada na UPA na noite de segunda-feira (13), já em estado grave. A prefeitura afirma, ainda, que ele foi imediatamente internado, e que foi identificada a necessidade urgente de entubação. Segundo relato de familiares, o homem tossia e apresentava dificuldades para respirar há pelo menos três dias.
Seguindo os protocolos recomendados pelas diretrizes do Ministério da Saúde, as autoridades municipais de saúde procederam à coleta de material para realização de exames e investigação acerca da contaminação pelo novo coronavírus.
Casos positivos em Ipatinga
O número oficial de casos confirmados de coronavírus em Ipatinga subiu de quatro para seis, de acordo com as informações registradas até essa terça-feira (14). Os novos casos positivos referem-se a duas mulheres que tiveram contato com pessoas infectadas. Entretanto, elas já cumpriram seu período de quarentena.
De acordo com o último boletim epidemiológico, portanto, Ipatinga tem 1.345 casos em investigação, 406 descartados e um óbito suspeito.