[the_ad id="288653"]

Festival Música em Casa GV traz apresentações ao vivo de artistas locais

Com duas apresentações por noite, evento on-line tem feito sucesso nas redes sociais; Banda Carlota e Jrwise Vinyl & Live Beats são atrações desta quarta

Em tempos de quarentena, em que a regra principal é não sair de casa, o que acontece com as atrações culturais? Depois da orientação da Organização Mundial da Saúde sobre o isolamento social, em prevenção à pandemia de Covid-19, a resposta dos artistas foi rápida e veio em escala global: as ferramentas de transmissão ao vivo pelas redes sociais se tornaram os novos palcos, e uma longa agenda de atrações on-line surgiu na internet.

Vários festivais de música on-line surgiram pelo mundo, além de iniciativas individuais dos artistas, com a legenda from our home to yours, da nossa casa para a sua, em inglês. No Brasil, além da já famosa live de 5 horas do cantor Gusttavo Lima, o que também tem feito sucesso é o Festival Música em Casa, que reuniu vários nomes famosos da música brasileira para transmissões ao vivo no Instagram.

Mas, você sabia que Valadares também tem sua própria versão do festival, com artistas aqui da região? A iniciativa é da fonoaudióloga valadarense Luciana Silveira, que mobilizou vários cantores para realizar transmissões ao vivo pela página @festivalmusicaemcasagv.

https://www.instagram.com/p/B99bVmNnDWZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Luciana conta que a ideia foi da filha adolescente, de 14 anos, que viu o festival nacional e, sabendo que a mãe tem contato com vários cantores da região, sugeriu que ela organizasse uma versão local. “Antes de tudo eu fui lá, criei o Instagram, e já comecei a perguntar aos cantores que eu atendo e aos que são meus amigos se eles topariam. Foi unânime; na hora, todo mundo aderiu à ideia e aí nós começamos a convidar outros cantores. Depois que começamos a postar também, outras pessoas viram e começaram a nos procurar pra participar”.

O Festival Música em Casa GV já teve apresentações da cantora Tati Meira, do ex-participante do The Voice Kids Arthur Rodrigues, e de vários outros. Na última quarta-feira (25), a página também fez uma homenagem para o músico Érick Almeida, que foi encontrado morto em Governador Valadares depois de passar quatro dias desaparecido.

Festival tem atrações confirmadas até o dia 20 de abril

As lives estão acontecendo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 16 horas, sempre pela página oficial do @festivalmusicaemcasagv. O calendário de atrações já está fechado até o dia 20 de abril, com duas apresentações por dia.

“A ideia é justamente reunir as pessoas num lugar só e criar um movimento mais forte, mostrar que estamos juntos tentando levar um pouco de alegria pra todo mundo”, destaca Luciana. De acordo com a organizadora, a participação do público tem sido boa: “Já batemos três mil visualizações em algumas lives, e temos recebido muitos comentários e mensagens apoiando a ideia. Além de ser uma atração pra quem está em quarentena, sem poder sair de casa, também é uma forma de divulgar os artistas”, conta.

Luciana Silveira é fonoaudióloga e trabalha com preparação vocal de vários cantores de Governador Valadares e região.

Nesta quarta-feira (1º), a live começa às 18 horas com a Banda Carlota (@banda_carlota). Em seguida, é a vez do Dj JrWise (@jrwise77), às 19 horas. Para assistir as apresentações e acompanhar a agenda de atrações, é só seguir a página @festivalmusicaemcasagv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM