ESTADOS UNIDOS – A brasileira Karoline Correa resolveu tomar uma iniciativa, a criação da Feminist Center, uma organização não governamental que já desenvolve, há alguns anos, a defesa pelos direitos das mulheres na cidade de Plymouth, em Massachusetts.
A entidade tem como comprometimento lutar pela prevenção e erradicação de todas as formas de violência, qualquer tipo de abuso que ocorre no ambiente doméstico ou familiar, seja ele físico, psicológico, sexual, moral ou patrimonial.
A presidente, Karoline Correa, destaca que princípios como solidariedade, diversidade, liberdade e autonomia são pontos importantes da organização.
Ela explica que a Feminist Center é uma organização que não tem finalidades lucrativas e é formada com o objetivo de fazer trabalhos de auxílio social, podendo realizar atividades de ajuda, tais como oferta de serviços, orientação jurídica e psicológica, acolhimento, educação, profissionalização e encaminhamento para outros órgãos de atendimento, de acordo com as necessidades dos casos. “Nosso espaço é mantido através de doações e financiamento privado”, afirma.
De acordo com Karoline, a comunidade brasileira em Massachusetts tem registros semanais de casos de violência doméstica, principalmente contra mulheres, “por isso é importante termos uma organização como a Feminist Center para ajudá-las”, acrescenta.
Fonte: Brazilian Times