Devido ao surto do novo vírus, com dois casos confirmados e vários suspeitos em Minas Gerais, o prefeito André Merlo (PSDB) montou um comitê de crises com autoridades de Governador Valadares. Júlio Avelar (PV), presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, resolveu também anunciar medidas preventivas.
Por meio de uma resolução, foram suspensas para o mês de março todas as reuniões especiais, audiências públicas e sessões de plenário. O atendimento nas dependências administrativas, além da recepção nos gabinetes dos vereadores e na galeria da Câmara, também foi suspenso.
“Eu suspendi todas as solenidades que teria no mês de março e suspendi 50% dos funcionários. Vamos desligar o ar-condicionado na Câmara e por para funcionar os ventiladores, com portas e janelas abertas”, afirma Júlio Avelar.
As medidas devem vigorar durante o mês de março. Caso seja necessário, se estenderão para o mês de abril. Vale destacar que as medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento.
O presidente da Câmara disse ainda: “Algumas pessoas acham que (tais medidas) são excessos de nossa parte, mas não queremos pagar para ver”.