Cooperativa realizará Pré-Assembleias

Em 2010, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce criou um sistema democrático, em preparação para a Assembleia Geral Ordinária (AGO). As Pré-Assembleias, reuniões em comunidades estratégicas, com o intuito de apresentar ao maior número de cooperados, a pauta que será discutida na Assembleia Geral Ordinária.

Neste ano serão realizadas doze Pré-Assembleias, em comunidades de abrangência da Cooperativa. A primeira acontecerá no dia 3 de fevereiro. Todas contarão com a presença da diretoria-executiva, técnicos do departamento de Política Leiteira, gerência do Armazém da Cooperativa, colaboradores da área industrial e demais departamentos. As reuniões são formas de levar informações patrimoniais, gerenciamento e distribuição de sobras (lucro), que serão abordadas na pauta da AGO, bem como apresentar as chapas que disputarão a eleição do Conselho Fiscal. 

Assembleia Geral Ordinária

O dia 17 de fevereiro (segunda-feira) será de grande importância para os cooperados da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Na Unidade Industrial, às 13 horas, será realizada a última chamada para a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa, que promove a exteriorização de uma gestão participativa. Nela serão aprovados o exercício de 2019, o destino das sobras (lucro), a eleição do novo Conselho Fiscal, entre outros assuntos pertinentes à organização.

Em uma cooperativa tudo é discutido em assembleia, permitindo que o cooperado seja o tomador de decisões dentro da instituição. Assim, a administração de todo um patrimônio, é realizado por todos como é direito de cada associado.

confira as datas das pré assembleias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,