[the_ad id="288653"]

Campanha Janeiro Branco promove conscientização da promoção e proteção da saúde mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde. Inspirado no Outubro Rosa, o Janeiro Branco surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da saúde mental.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação às expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, e, por isso, o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o pontapé inicial para fortalecer esses cuidados, por meio de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem-estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Em 2014, o primeiro ano da campanha, as ações foram realizadas basicamente por psicólogos e estudantes de psicologia de Uberlândia, através de minipalestras, roda de conversa e outras ações rápidas e pontuais. Já em 2016, tomou maior proporção com a ajuda das redes sociais e outros profissionais da saúde mental também de outros estados.

Neste mês, além das ações já realizadas nos anos anteriores, as divulgações acontecerão nas redes sociais, rádios, programas de televisão, jornais, ações nos parques, ruas e praças, nos equipamentos de saúde da rede pública e privada, restaurantes populares, entre outros. Todas as ações serão gratuitas com o objetivo da promoção, proteção e prevenção à saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM