Caixa reduz em até 54% os juros do crédito rural

Novas taxas são para contratações com recursos obrigatórios de operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização

A Caixa realizou, no início desta semana, redução de até 54% das taxas de juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias. As novas taxas estão disponíveis para as contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização e variam de acordo com a atividade financiada, o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a Caixa.

Os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) já contam com taxas no custeio a partir de 5,0% ao ano e, para o investimento, a partir de 5,7% ao ano, reduções de 17% e 19%, respectivamente. Demais produtores pessoas físicas e jurídicas contam com taxas 19% menores, partindo de 6,5% ao ano. Já as agroindústrias e cooperativas têm taxas promocionais a partir de 3,7% ao ano, representando uma redução de 54% em relação à taxa máxima estabelecida no Plano Agrícola e Pecuário do Governo Federal (PAP).

Para Júlio Cesar Volpp Sierra, vice-presidente de Varejo da Caixa, a redução é um marco da atuação da Caixa no crédito rural. “O menor custo do crédito traz maior competitividade ao cliente, pois amplia a rentabilidade da produção. Nossa atuação preza por atender o produtor em todo o ciclo produtivo de forma sustentável, ofertando o crédito certo, justo e adequado”, destaca Volpp.

Além dos recursos obrigatórios, a Caixa também disponibiliza linhas de crédito rural com outras fontes de recursos, a exemplo da LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), ofertando taxas de juros customizadas de acordo com o perfil do beneficiário.

Para obter o financiamento, os produtores rurais podem procurar uma das 1.700 agências da Caixa autorizadas a operar com crédito rural. O banco conta também com mais de 2.500 consultores rurais – ATER conveniados, distribuídos por todo território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil não adotará horário de verão neste ano

🔊 Clique e ouça a notícia BRASÍLIA – O governo federal descartou a possibilidade de instituir o horário de verão este ano. A decisão foi anunciada hoje (16), pelo ministro