Operação da PF mira extração ilegal de minerais no Vale do Aço

Operação da PF mira extração ilegal de minerais no Vale do Aço
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

IPATINGA – A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão, na quinta-feira (20), durante uma operação contra a extração ilegal de recursos minerais e a usurpação de bens da União no Vale do Aço, em Minas Gerais. As medidas foram executadas nos municípios de Timóteo e Jaguaraçu.

A Vara Criminal de Montes Claros autorizou as medidas judiciais. Durante as diligências, a equipe apreendeu máquinas, veículos e outros equipamentos que, segundo as investigações, eram utilizados na exploração mineral irregular. Entre os itens estão dragas, balsas, tratores, caminhões, pás carregadeiras e escavadeiras. Os agentes também recolheram documentos e materiais que podem contribuir para o avanço da investigação.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados teriam extraído recursos minerais e explorado bens e matérias-primas pertencentes à União sem a devida autorização legal. Além disso, a apuração busca verificar a ocorrência de outros crimes relacionados à atividade.

A partir dos materiais apreendidos, os investigadores vão analisar a dimensão da exploração e estimar o volume de recursos minerais retirados de forma irregular. Ao mesmo tempo, as equipes trabalham para identificar os responsáveis pela atividade e eventuais beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM