
GOVERNADOR VALADARES – A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Downhill acontece neste sábado (6) e domingo (7), em Governador Valadares, e deve reunir cerca de 130 pilotos. A pista, que tem início ao lado de uma das rampas do Pico da Ibituruna, integra um percurso técnico e recebe atletas de mais de 50 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, em mais uma disputa da competição.
O evento faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e reforça a programação estadual da modalidade, contribuindo para o crescimento do esporte no estado.
No sábado (6), os competidores participam dos treinos livres até 15h. Em seguida, a partir das 15h30, acontece o qualifying, com descidas cronometradas dos pilotos que definem a ordem de largada da prova principal. Já no domingo (7), a competição oficial começa às 10h30.
Segundo o organizador do evento, Jason Neres, a pista exige alto nível técnico dos atletas e desafia os competidores em diferentes trechos do percurso. “A pista é muito técnica, com saltos de até 10 metros de distância, além de obstáculos desafiadores, trechos inclinados, pedras e raízes. A expectativa da organização é de mais um grande evento, repetindo o sucesso da edição de 2025”, afirmou.

Campeonato Mineiro de Downhill
As duas primeiras etapas ocorreram em Capitólio e Itaguara. Após a passagem por Governador Valadares, o campeonato ainda terá mais três etapas. A quarta acontece em Mateus Leme, entre os dias 15 e 16 de agosto. Em seguida, Vazante recebe a penúltima etapa nos dias 26 e 27 de setembro. Por fim, Pitangui encerra a competição entre os dias 14 e 15 de novembro.








