ABRE ASPAS: ‘Posso dizer que agora estou na Série A’

FOTO: Luana Freitas

Welington Senna fala sobre trajetória na comunicação e desafios na TV no podcast Abre Aspas

GOVERNADOR VALADARES – O podcast “Abre Aspas”, do DIÁRIO DO RIO DOCE, recebeu, nesta semana, o jornalista Welington Senna, apresentador do MG Record, da TV Leste. Em conversa com o jornalista Fred Seixas, Senna compartilhou detalhes de sua trajetória profissional, experiências pessoais e o atual momento na televisão.

Durante o bate-papo, o apresentador destacou a satisfação em comandar o telejornal e revelou entusiasmo com a nova fase da carreira. “Sempre fui apaixonado pela comunicação”, afirmou. Segundo ele, o incentivo de amigos também marcou esse momento. “Um amigo disse que agora eu estou jogando na Série A”, contou, ressaltando que está feliz com o formato do MG Record e com a oportunidade na emissora.

O interesse pela comunicação surgiu ainda na infância, com forte ligação ao rádio. Aos 17 anos, Senna iniciou a carreira como operador de mesa e, desde então, construiu uma trajetória sólida no setor. Atualmente, ele concilia os trabalhos na televisão e no rádio.

Na TV, o jornalista acumula passagens por programas locais. Ele integrou o “Veracidade na TV”, da TV Rio Doce, e, em 2017, assumiu a apresentação do “Casos de Polícia”, também na mesma emissora. O programa, transmitido ao vivo e com foco em reportagens policiais, ficou no ar por cinco anos sob seu comando.

Em relação à formação acadêmica, Welington Senna é graduado em Tecnologia em Produção Publicitária pela Univale, possui pós-graduação em Gestão de Comunicação e Mídias Sociais e, atualmente, cursa Jornalismo.

Além da carreira profissional, Senna também relembrou uma experiência marcante fora do país. Ele contou que viveu ilegalmente nos Estados Unidos, após atravessar a fronteira pelo México. No entanto, afirmou que se arrepende da decisão. Segundo ele, o período foi difícil, especialmente pela distância da realidade brasileira e da área de atuação. Durante o tempo no exterior, trabalhou na construção civil e com carpintaria. Agora, de volta ao Brasil e consolidado na televisão, Senna afirma que pretende dar o seu melhor no MG Record, mantendo-se atento às transformações e às demandas da comunicação contemporânea.

Confira o episódio completo em nosso canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Bacia do Rio Doce já tem 4,4 mil nascentes restauradas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Valadares passou a concentrar parte importante das ações de recuperação ambiental na Bacia do Rio Doce. A região soma 1.376 nascentes