GOVERNADOR VALADARES – O Reisper faturou o título do Torneio Futsal GV 88 anos ao vencer o Blocos Jr por 9 a 2, em partida disputada na noite dessa quinta-feira (5), no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. A competição, organizada pela Liga Valadarense de Futsal com apoio da Prefeitura, integrou a programação esportiva de comemoração aos 88 anos da cidade.
Na primeira etapa, o Reisper rapidamente abriu vantagem de 3 a 0, com gols de Fabrício Generoso, Victor Araújo e Filipe Mendes. O Blocos Jr diminuiu com Cauã Santos, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.
No segundo tempo, o Blocos Jr marcou aos 7 minutos, novamente com Cauã Santos, mas a reação durou pouco. Um minuto depois, Caio Fidelis anotou o quarto gol do Reisper, abrindo caminho para a equipe aproveitar as brechas na defesa adversária e marcar mais cinco gols, com mais dois de Caio Fidelis, dois de Victor Araújo e um de Filipe Mendes, consolidando a vitória por 9 a 2.
Na cerimônia de premiação, ambas as equipes receberam troféus e medalhas. O Reisper, como campeão, faturou também R$ 500 em dinheiro. Maykel Gonçalves, do Reisper, foi o artilheiro da competição com sete gols, enquanto os goleiros Matheus Fernandes e João Eller receberam o troféu de melhor goleiro.
Apesar do placar elástico na decisão, o jogo foi mais equilibrado do que o resultado final sugere. A avaliação é do capitão da equipe do Reisper, Diogo Matheus. Segundo ele, o Blocos Jr teve bom volume de jogo e manteve a partida aberta até boa parte do segundo tempo.
“Quem acompanha futsal sabe que, muitas vezes, o placar não reflete exatamente o que foi o jogo. A final foi equilibrada até cerca de 10 minutos do segundo tempo, com o Blocos Jr tendo um bom volume de jogo. Depois disso, talvez o cansaço e alguns momentos de desatenção fizeram a diferença. Quando o Reisper chegou ao quinto gol, os outros acabaram saindo naturalmente, pelos espaços que surgiram”, analisou.
Diogo Matheus também destacou o clima positivo da decisão dentro e fora de quadra, ressaltando a presença do público e o caráter familiar do evento realizado na Praça de Esportes.
“A final foi muito boa, com público presente e participativo, apoiando suas equipes. Tinha muitas famílias assistindo, o que é muito importante para o esporte. Inclusive, foi especial para mim ver minha esposa voltar à Praça de Esportes depois de muito tempo, junto com a nossa filha”, completou.







