Ataque a tiros em área rural de Mutum termina com três mortos e um ferido

Ataque a tiros em área rural de Mutum termina com três mortos e um ferido
FOTO: Ilustrativa/Arquivo/PMMG

MUTUM – A Polícia Militar investiga um ataque a tiros ocorrido na noite desta quarta-feira (28) que terminou com três pessoas mortas e uma ferida no Córrego Forquilha, área rural de Mutum. O triplo homicídio foi registrado por volta das 20h50, dentro de uma residência, e causou grande mobilização policial.

De acordo com a Polícia Militar, as três vítimas foram identificadas como Gabriel Vicente da Silva Souza, de 28 anos, Edmar Lopes de Paula, de 45, e Luziene Mariane Pereira, também de 45 anos, todas atingidas por disparos de arma de fogo. Além deles, um jovem de 18 anos foi baleado, sofrendo ferimentos nas pernas e na região da axila, e recebeu atendimento de socorro antes de ser encaminhado para o hospital.

Conforme relataram testemunhas, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram a residência onde as vítimas estavam e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após a ação, eles fugiram do local.

No local do crime, a perícia técnica apreendeu sete estojos de munição calibre 9 milímetros, bem como projéteis e um telefone celular, materiais que devem contribuir para o avanço das investigações.

A Polícia Militar informou que segue realizando buscas para tentar localizar os autores e esclarecer a motivação do ataque. O caso será conduzido pela Polícia Civil, responsável por dar prosseguimento às apurações.

Outro homicídio registrado um dia antes

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (27), no Córrego Barra Longa, zona rural de Mutum. A Polícia Militar foi acionada após a informação de que havia um corpo no local e, ao chegar, confirmou o óbito da vítima.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares identificaram o jovem como Nicolas Inácio da Silva, natural de Aimorés. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe, recolhendo projéteis encontrados na área. O corpo apresentava diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, e testemunhas relataram que a vítima foi vista por volta das 20h30.

No decorrer das diligências, familiares informaram que o jovem havia saído de casa mais cedo com destino a Mutum, onde buscaria entorpecentes, utilizando um serviço de transporte por motocicleta. O motociclista relatou à polícia que deixou a vítima nas proximidades de um antigo lixão e que, posteriormente, teve o pneu de sua motocicleta atingido por disparos efetuados por dois ocupantes de outra moto.

A suspeita é de que o crime esteja relacionado a uma dívida ligada ao tráfico de drogas. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Triplo homicídio em novembro do ano passado

No ano passado, em 5 de novembro, outro triplo homicídio já havia sido registrado na zona rural de Mutum, na região do Córrego Ponte Alta. As vítimas, Nelson Teixeira de Arruda, de 60 anos, Verônica Campos da Costa, de 32, e Davily Helen Batista Alves, de 18 anos, foram encontradas mortas dentro de uma propriedade rural, apresentando múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

As investigações apontaram que o caso está ligado à atuação de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Em desdobramento da apuração, três suspeitos de participação no crime foram presos no dia seguinte ao triplo homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM