GOVERNADOR VALADARES – Uma grande apreensão de drogas foi realizada na noite dessa quinta-feira (15), no povoado de Ilha Brava, em Governador Valadares. Militares do Comando Tático do 6º BPM localizaram 440 barras de maconha, além de outros materiais ligados ao tráfico, escondidos em uma residência localizada em uma chácara.
Durante patrulhamento, as equipes receberam informações de que uma grande quantidade de entorpecentes estaria armazenada em um imóvel e que a droga pertenceria a um homem de 29 anos. Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram, ainda na área externa da chácara, um pé de maconha plantado. Em seguida, ao se aproximarem da residência, perceberam um forte odor característico da droga. Um homem de 59 anos se identificou como caseiro e informou que não residia na casa, que seria ocupada por outra pessoa. Ele autorizou e acompanhou a entrada das equipes para as buscas.
As equipes realizaram buscas no imóvel e localizaram, em um dos cômodos voltados para a rua, três tonéis com grande quantidade de barras de maconha. No mesmo espaço, foi encontrada uma balança com vestígios do entorpecente, além de outros tabletes espalhados pelo ambiente.
Em um quarto atribuído ao suspeito, os militares apreenderam um caderno contendo anotações relacionadas à movimentação do tráfico de drogas, bem como uma balança de precisão, o que indica que o local também era utilizado para o fracionamento e preparo da droga para a venda.
Em razão do grande volume de entorpecentes, a equipe da ROCCA foi acionada, com o apoio da cadela farejadora Perla, que sinalizou a presença de droga em uma mala escondida sobre uma geladeira. Dentro dela, foram encontradas mais barras de maconha.
Ao todo, foram apreendidas 440 barras inteiras da droga, além de um saco contendo pedaços de maconha já cortados e prontos para distribuição. Apesar das diligências realizadas na região, o suspeito apontado como responsável pelo material não foi localizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela continuidade das investigações.















