GOVERNADOR VALADARES – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares, em parceria com a Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da SMS de Valadares. O Processo Seletivo Unificado será composto por duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. A prova objetiva contará com 30 questões de múltipla escolha, sendo nove de Conhecimentos Gerais e 21 de Conhecimentos Específicos. O edital completo está disponível no site da Aremg.
O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família é uma pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço, desenvolvida em regime de tempo integral e exclusivo. A formação abrange conteúdos práticos, teóricos e teórico-práticos, direcionados às áreas de concentração oferecidas. Ao todo, são disponibilizadas vagas para Educação Física (2), Enfermagem (4), Farmácia (2), Fisioterapia (2), Nutrição (2), Odontologia (2), Psicologia (2) e Serviço Social (2).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até sexta-feira (16), das 9h às 18h, no site da Aremg, no menu “Processo Seletivo”. A organização do certame alerta que o sistema não permite inscrições ou acesso por dispositivos móveis. Dessa forma, a Aremg não se responsabiliza por problemas relacionados à inscrição ou confirmação de interesse realizados fora das condições recomendadas, que incluem o uso de computadores, navegadores indicados e o cumprimento do horário comercial.
A taxa de inscrição é de R$ 300, com vencimento no dia seguinte à conclusão da inscrição. O pagamento poderá ser feito nas agências bancárias especificadas ou por débito/crédito, por meio da guia gerada após o preenchimento do formulário online.
A prova objetiva será aplicada no dia 25 de janeiro, em Governador Valadares, com início às 9h e duração máxima de quatro horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de fevereiro, no site da Aremg. As atividades do programa têm início previsto para o dia 1º de março.







