BELO HORIZONTE – A Polícia Federal (PF), por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), realizou na manhã desta quarta-feira (7) a incineração de aproximadamente 7,8 toneladas de entorpecentes apreendidos em Minas Gerais ao longo de 2025. Do total destruído, cerca de 6,5 toneladas eram de maconha e 1,3 tonelada de cocaína.
A ação ocorreu em uma siderúrgica, onde as substâncias ilícitas foram destruídas em fornos de alta temperatura, assegurando a eliminação completa dos entorpecentes de forma segura e sem causar danos ao meio ambiente. Segundo a PF, todo o procedimento seguiu rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Lei de Drogas, além de contar com um forte esquema de segurança durante o transporte e a incineração do material.
O volume incinerado é resultado de diversas investigações e operações de fiscalização conduzidas pela Polícia Federal no estado, com foco na desarticulação das rotas de tráfico que atravessam o território mineiro, utilizado como corredor para a distribuição de drogas em diferentes regiões do país.
A PF ressaltou que “o trabalho de inteligência e a cooperação entre as forças de segurança por meio das FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado continua sendo prioridade para a manutenção da ordem e a proteção das divisas e rodovias federais em Minas Gerais”.















