BELO HORIZONTE – Mesmo com a pausa no calendário por causa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro segue em ritmo intenso. Nesta quarta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza na Arena MRV, em duelo atrasado da 16ª rodada.
O Galo vive bom momento. Após passar algumas rodadas na metade inferior da tabela, o time mineiro reagiu e já soma quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias no período. A virada “relâmpago” sobre o Sport, na Ilha do Retiro, colocou a equipe na 9ª colocação. Uma nova vitória pode fazer o Atlético ultrapassar o São Paulo e seguir firme na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores — objetivo que também pode ser alcançado caso conquiste a CONMEBOL Sul-Americana, cuja final será contra o Lanús.
O Fortaleza, por sua vez, tenta se reencontrar com as vitórias. Desde a chegada do técnico Martín Palermo, o Leão do Pici chegou a reagir, mas vem de três empates consecutivos. O time está no Z-4 e precisa vencer para reduzir para dois pontos a diferença para o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Com o confronto, tanto alvinegro quanto o tricolor de aço chegarão a 33 jogos disputados, igualando o número de partidas dos demais clubes da Série A.
Prováveis escalações
O técnico Jorge Sampaoli terá alguns desfalques importantes para a partida. Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco estão com suas seleções durante a Data Fifa, enquanto Lyanco, Cuello, Júnior Santos e Caio Maia continuam no departamento médico. No entanto, o Galo contará com os retornos de Ruan Tressoldi e Bernard, que cumpriram suspensão na última rodada. A provável escalação atleticana é:
Atlético-MG:
Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony).
Do lado do Fortaleza, o técnico Martín Palermo também enfrenta problemas com desfalques. O Leão não contará com Brítez e Bareiro, que cumprem suspensão após o terceiro cartão amarelo, e com Matheus Pereira, expulso na partida contra o Grêmio. Além disso, o departamento médico ainda conta com os nomes de João Ricardo, Marinho, Benevenuto, Allanzinho e Rodrigo. A provável formação do Fortaleza para o duelo é:
Fortaleza:
Brenno; Mancuso, Kuscevic, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre, Matheus Rossetto e Pochettino; Breno Lopes e Lucero (Deyverson).
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Wagner Reway (SC)







