AIMORÉS – Na madrugada deste domingo (2), um caso de incêndio e tentativa de furto foi registrado no Centro de Aimorés. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem foi preso após tentar furtar um veículo Peugeot 206 e, frustrado por não conseguir dar partida, incendiar o automóvel.
A vítima relatou aos policiais que havia saído para fazer uma entrega de trabalho e, ao retornar, encontrou o carro em chamas. Ele conseguiu apagar o fogo usando um extintor que estava no interior do próprio veículo. O motorista contou ainda que o carro não trancava as portas e suspeitava de um homem que havia sido visto deitado na calçada, vestindo camisa vermelha e bermuda branca, que fugiu logo após o incêndio.



Com as características repassadas, os militares iniciaram rastreamento e localizaram o suspeito, que inicialmente negou envolvimento no crime. No entanto, pouco depois, a vítima apresentou imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que o homem entrou no carro, permaneceu por alguns instantes e, em seguida, o veículo começou a pegar fogo.
Confrontado com as imagens, o suspeito confessou o crime. Segundo a PM, ele afirmou que entrou no carro com a intenção de furtá-lo, tentando fazer ligação direta ao cortar fios da ignição. Como não conseguiu ligar o veículo, tentou furtar o som automotivo, mas também fracassou. Revoltado, usou um isqueiro para atear fogo no interior do carro. A equipe policial constatou que havia fios cortados abaixo do volante, a parte frontal do som havia sido retirada e a poltrona dianteira do passageiro estava queimada. O homem também revelou que estava foragido da Justiça.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.















