AIMORÉS – Um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (31) resultou na morte de um jovem de 19 anos na zona rural de Aimorés. A colisão envolveu uma motocicleta e um caminhão-tanque carregado com leite, na estrada vicinal de terra que liga o distrito de Penha do Capim a São Sebastião da Vala. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista, identificado como Leonardo Pagung Jacob, foi encontrado caído ao solo, ao lado de uma motocicleta utilizada em trilhas. Ele apresentava ferimentos graves e já não tinha sinais vitais quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local. O óbito foi constatado pela equipe médica.
O caminhão envolvido no acidente era conduzido por um homem de 42 anos. Segundo o relato do motorista, ele trabalha na coleta de leite e seguia em direção a um laticínio na cidade de Mutum para descarregar o produto. Ele contou que, ao se aproximar da entrada do distrito de São Sebastião da Vala, uma motocicleta saiu repentinamente de uma porteira à sua esquerda e colidiu com a roda dianteira do caminhão, sendo arrastada até o eixo traseiro. O homem acionou o socorro e permaneceu no local até a chegada das equipes de resgate.
Uma testemunha de 13 anos, que acompanhava Leonardo no momento do acidente, afirmou que o jovem trabalhava como vaqueiro em uma propriedade rural e havia adquirido recentemente a motocicleta de trilha. O adolescente contou que, minutos antes do acidente, Leonardo fazia manobras na terra molhada dentro da fazenda, acelerando o veículo e levantando lama. Ainda segundo o relato, o adolescente abriu a porteira para o amigo sair, quando percebeu a aproximação de um caminhão. Ele tentou alertar Leonardo, mas acredita que o barulho do motor impediu que o aviso fosse ouvido.
Conforme a polícia, não havia sinais de embriaguez no motorista do caminhão. A suspeita é de que os pneus traseiros do veículo tenham passado sobre o corpo da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo de Leonardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.















