A estimativa é de que cerca de 8 mil pessoas passem pelo local ao longo do dia - FOTO: Fred Seixas
GOVERNADOR VALADARES – O Dia de Finados foi de fé, emoção e boas lembranças no Memorial Park Cemitério Jardim, neste domingo (2). Com flores, velas, cata-ventos e gestos de carinho, familiares e amigos prestaram homenagens aos entes queridos que já partiram, durante o evento “Laços Eternos”, promovido anualmente pelo cemitério.
A programação, marcada por momentos de espiritualidade e música, começou logo pela manhã. Às 9h, foi celebrada uma missa, seguida por uma emocionante apresentação da orquestra e soltura de balões às 10h. Às 11h, o público acompanhou um culto da Igreja Batista, e o encerramento está previsto para as 16h, com uma nova celebração eucarística.
Parentes e amigos prestam homenagens aos entes queridos que já partiram – FOTO: Fred Seixas
Segundo Stephanie Moniz Freire, empresária responsável pelo setor administrativo do Memorial Park, o objetivo é transformar o Dia de Finados em um momento de leveza e reflexão.
“Todo ano, no Dia de Finados, a gente procura preparar uma programação que traga leveza, porque sabemos que é um momento delicado para muitas pessoas. O nosso propósito é que todos possam celebrar a vida daqueles que já partiram. A programação de hoje está bem especial: pela manhã tivemos uma missa, depois um momento muito bonito com apresentação da orquestra e soltura de balões — foi super emocionante. E à tarde teremos outra missa para encerrar o dia”, contou.
A empresária Stephanie Moniz Freire – FOTO: Fred Seixas
Para o gerente administrativo Sandro Epifânio Pinto, o Memorial Park busca acolher as famílias em um ambiente de respeito e serenidade.
“Todo o nosso trabalho aqui no Memorial Park é pensado para unir respeito à partida daqueles que se foram e acolhimento para quem fica. Sabemos da dor das famílias, e por isso estamos sempre preparados para oferecer apoio e compartilhar um pouco desse momento com elas. Quanto ao público, a nossa estimativa é de cerca de 8 mil pessoas aqui hoje”, informou.
Localizado na Avenida Coronel Pedro Ferreira, nº 50, no bairro Castanheiras II, o Memorial Park é referência em Governador Valadares pela estrutura e pelas ações que unem fé, amor e cuidado com a memória dos que já se foram.
Deixei minha querida irma neste jardim no ano passado, confiando na preservacao e respeito de seus restos mortais por esta instituicao, ate aquele grande dia em que o Nosso Senhor Jesus venha transformar seu corpo corruptivel em um nao corruptivel para que possamos todos juntos um dia, viver para sempre na presenca de Deus onde nao havera nenhum sofrimento ou derramamento de lagrimas por tristezas e nossa alegria, felicidade e paz sera preenchida pela presenca de nosso Deus Triuno Criador.
🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares inicia, nesta semana, mais uma agenda itinerante do Vacimóvel, levando serviços de imunização a diferentes pontos
🔊 Clique e ouça a notícia MANHUAÇU – A Feira Escolar promovida pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Manhuaçu já se consolidou como um dos principais eventos educacionais da
🔊 Clique e ouça a notícia CORONEL FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, lançou a 4ª edição da gincana “Mexa-se Exterminando
🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Valadares passou a concentrar parte importante das ações de recuperação ambiental na Bacia do Rio Doce. A região soma 1.376 nascentes
Comments 1
Deixei minha querida irma neste jardim no ano passado, confiando na preservacao e respeito de seus restos mortais por esta instituicao, ate aquele grande dia em que o Nosso Senhor Jesus venha transformar seu corpo corruptivel em um nao corruptivel para que possamos todos juntos um dia, viver para sempre na presenca de Deus onde nao havera nenhum sofrimento ou derramamento de lagrimas por tristezas e nossa alegria, felicidade e paz sera preenchida pela presenca de nosso Deus Triuno Criador.