Polícia Penal apreende drogas e celulares durante operação no CERESP de Valadares

Polícia Penal apreende drogas e celulares durante operação no CERESP de Valadares
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Uma operação de rotina realizada por policiais penais no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP), no bairro Santos Dumont, resultou na apreensão de drogas e aparelhos celulares na manhã dessa segunda-feira (20). A ação, denominada “Operação Bate Cela”, começou por volta das 6h30 e foi concentrada nas celas dos blocos B e D. 

Ao final da operação, foram apreendidas 27 porções de maconha e sete porções de crack, encontradas em um buraco na cama de uma das celas do bloco D. Já nas celas do bloco B, os policiais penais localizaram um aparelho celular escondido entre a parede e a cama, atrás da mureta do banheiro; dois celulares, uma base de carregador USB e dois cabos USB escondidos em um buraco na cama; além de um celular, uma base de carregador USB, um cabo USB, 29 porções de maconha e 14 porções de crack escondidos entre a parede e a cama. Outro celular também foi encontrado oculto dentro da estrutura da cama.

Durante a revista, os agentes localizaram entorpecentes e eletrônicos escondidos em buracos nas camas e nas paredes das celas. Para garantir a segurança e eficácia da operação, todos os detentos foram retirados das celas e colocados no pátio, permanecendo apenas um preso algemado na porta de cada cela para acompanhar os trabalhos de inspeção.

Após a conclusão da revista, foi elaborado um relatório com a identificação dos presos responsáveis por cada cela onde os materiais foram localizados. O documento foi encaminhado às autoridades competentes para as medidas cabíveis. A ação reforça o trabalho constante dos policiais penais no combate ao tráfico de drogas e à entrada de itens ilícitos dentro do sistema prisional.

Comments 2

  1. Luiz carlos de souza says:

    Causa estupefaçao essa constataçao da faciilidade que existe para entrada de materiais volumosos como celulares e fiaçoes diversas nas celas do Ceresp. A gente so pode concluir pela negligencia dos responsaveis pela fiscalizaçAo de visitantes ao presidio.

  2. Luiz carlos de souza says:

    Causa estupefaçao essa constataçao da faciilidade que existe para entrada de materiais volumosos como celulares e fiaçoes diversas nas celas do Ceresp. A gente so pode concluir pela negligencia dos responsaveis pela fiscalizaçAo de visitantes ao presidio. Falha inexcusavel !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM