Suspeitos de homicídio qualificado são presos pela PCMG em Conselheiro Pena

Suspeitos de homicídio qualificado são presos pela PCMG em Conselheiro Pena
FOTO: PCMG

CONSELHEIRO PENA – Na manhã desta quarta-feira (15), dois suspeitos de envolvimento no homicídio qualificado de Gabriel Augusto Alves Assunção, ocorrido em 27 de agosto de 2025, em Conselheiro Pena, foram presos durante a Operação “Exstipartio”. A ação, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Militar, contou com a participação de cerca de 25 policiais e teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra os investigados, de 19 e 20 anos.

A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Pena, sob a coordenação do delegado Diego Menezes Quintino, deu início às investigações logo após a descoberta do corpo da vítima em um terreno baldio. Desde então, foram realizadas diligências minuciosas para apurar as circunstâncias do crime e localizar os responsáveis.

De acordo com as investigações, a vítima foi emboscada e morta com diversos disparos de arma de fogo, revelando a premeditação e a violência do crime. Pelo menos duas armas de fogo teriam sido usadas na execução. Durante o trabalho policial, também foram apreendidos uma motocicleta com indícios de adulteração e aparelhos celulares pertencentes aos suspeitos, que passam por perícias para esclarecer completamente os fatos.

O delegado Diego Menezes Quintino ressaltou o dedicação das equipes envolvidas e a importância estratégica da operação. “Trata-se de um crime de extrema gravidade, que abalou a comunidade local. Desde o início, empenhamos todos os recursos técnicos e humanos para identificar e responsabilizar os autores. A atuação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar foi decisiva para o sucesso da operação e reafirma o nosso compromisso com a verdade e a justiça”, disse.

Concluídos os mandados, os investigados foram levados ao Presídio de Conselheiro Pena, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito policial, já em fase final, será remetido ao juízo competente nos próximos dias, com o indiciamento dos suspeitos pelo crime de homicídio qualificado.

Ainda segundo a PCMG, a Operação Exstipartio reafirma o empenho da instituição na defesa da vida e na resposta eficiente a crimes de grande gravidade, utilizando um trabalho investigativo rigoroso para desmantelar práticas criminosas e promover a paz e a segurança na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM