SOBRÁLIA – Um homem de 45 anos, condenado por matar a esposa nos Estados Unidos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na segunda-feira (13), na zona rural de Sobrália, no Vale do Rio Doce. A captura contou com o apoio da Polícia Militar (PMMG) e foi resultado de um trabalho de inteligência da Delegacia de Engenheiro Caldas.
O suspeito estava foragido desde julho de 2024, quando teve novo mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele havia obtido alvará de soltura em fevereiro de 2022, após ter sido condenado a 20 anos de prisão por homicídio cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu em 2011, em Boston, nos Estados Unidos. Movido por ciúmes e sentimento de posse, o homem matou a esposa a golpes de taco de beisebol e fugiu para o Brasil logo após o assassinato. O corpo da vítima foi encontrado 17 dias depois, dentro da residência do casal.
O homem condenado era considerado foragido e passou a ser monitorado pelas autoridades brasileiras, que o localizaram nesta semana em Minas Gerais.















