Governador Valadares recebeu, na última quarta-feira (1º), o lançamento de um projeto que promete mudar a paisagem e o futuro da produção rural no Vale do Rio Doce. Batizado de “Leite com Café”, a iniciativa do Sistema FAEMG/SENAR em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais (SPRGV) une a tradição leiteira da região ao cultivo do sofisticado café conilon, que vem conquistando espaço no Leste de Minas.
O projeto-piloto já floresce em uma propriedade local, onde dois hectares de conilon dividem protagonismo com o gado leiteiro, em perfeita harmonia entre tradição e inovação. Mais que diversificação, trata-se de uma nova perspectiva de renda, sucessão familiar e permanência das famílias no campo.
Entre os entusiastas, o produtor Leandro Júnior Rodrigues celebra a chegada da nova cultura, que traz confiança e esperança em dias mais prósperos. Ao lado dele, o presidente do Sindicato Rural, Edberto Rezende, e o consultor técnico Renato Brega, reforçam a aposta em um café robusto, de alta demanda e perfeitamente adaptado ao clima quente do Vale.
Com a presença de Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG/SENAR, a noite de lançamento foi marcada por elegância e otimismo. Mais que um projeto agrícola, o Leite com Café nasce como um símbolo de inovação e visão de futuro — um brinde ao equilíbrio entre tradição e modernidade, onde o leite encontra o café e juntos desenham um novo capítulo para o campo mineiro.


















