[the_ad id="288653"]

Prefeitura de Valadares prorroga prazo para inscrições no Mutirão Zera Fila de Catarata

Prefeitura de Valadares prorroga prazo para inscrições no Mutirão Zera Fila de Catarata
FOTO: CBO/ Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a prorrogação do prazo para os interessados em participar do Mutirão Zera Fila de Catarata. Agora, os moradores têm até o dia 30 de novembro para procurar a unidade de saúde de sua área e realizar o encaminhamento para avaliação oftalmológica.

Caso seja identificada a necessidade, o procedimento cirúrgico será agendado de forma gratuita. A expectativa é de que cerca de 200 pacientes sejam operados até meados de outubro. Além disso, a expectativa é que todos que necessitarem da cirurgia consigam realizá-la até 30 de dezembro de 2025.

Catarata: principais sintomas e tratamento

A catarata é caracterizada pela opacificação do cristalino, lente natural do olho responsável pelo foco da luz. Essa condição provoca visão turva, embaçada ou dupla, maior sensibilidade à luz, dificuldade para enxergar à noite e alteração na percepção das cores.

As cirurgias são consideradas seguras, realizadas em regime ambulatorial, com duração média de 20 a 25 minutos. Não há necessidade de internação, e o paciente recebe alta no mesmo dia, com orientações específicas para o período de recuperação.

Comments 3

  1. MARIA MARTA FERREIRA DE QUEIROZ says:

    Em algumas cidades circunvizinhas, tem médicos que parecem estar estagiando… é cada estrago que amedronta a gente.

  2. MARIA MARTA FERREIRA DE QUEIROZ says:

    Pena que a opção para receber os comentários, só recebem sr for ELOGIOS , do contrário, NÃO ACEITAM.

  3. MARIA MARTA FERREIRA DE QUEIROZ says:

    Na administração do prefeito anterior era assim, mas agora, com o Coronel Sandro é bem diferente. Trata-se de uma administração séria e comprometida com o Valadarense. Tenho certeza de que será acolhida e tratada com o devido valor a cada comentário, senão; por quê o pedem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM