Polícia prende homem por cárcere privado e violência doméstica; resgate só foi possível com ajuda da filha

Polícia prende homem por cárcere privado e violência doméstica; resgate só foi possível com ajuda da filha
FOTO: Polícia Militar

IPATINGA – Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em Ipatinga, após manter a companheira em cárcere privado e submetê-la a agressões físicas e ameaças constantes. A ocorrência foi registrada por volta das 6h40, no bairro Barra Alegre.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima conseguiu chamar ajuda no momento em que o homem não estava em casa. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mulher, que abriu o portão e relatou que precisava retirar seus pertences para deixar o imóvel. Ela entrou acompanhada da polícia e recolheu alguns objetos pessoais.

Durante a ação, no entanto, o homem, que estava escondido nas proximidades, apareceu e foi imediatamente abordado. Ele resistiu à prisão, mas foi contido, algemado e levado à delegacia.

Marcas de violência e ameaças de morte

A vítima relatou que convivia com o homem há cerca de dois anos e que já havia sofrido agressões anteriores. Aos militares, mostrou marcas visíveis de violência, como queimaduras, hematomas e lesões provocadas por mordidas.

Segundo a mulher, ela estava há aproximadamente dez dias privada de liberdade, amarrada com cordas e lençóis, além de ser constantemente ameaçada com uma faca. O suspeito teria dito que iria matá-la e ocultar o corpo.

Nesse período, a vítima também foi impedida de trabalhar — apesar de ser a principal responsável pelo sustento da casa.

Resgate só foi possível com ajuda da filha

O pedido de socorro só pôde ser feito porque a filha da vítima, desconfiada do desaparecimento da mãe, entrou em contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar. A mulher contou ainda que não tinha como pedir ajuda antes, já que o companheiro havia quebrado seu celular meses atrás.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial. A vítima recebeu acolhimento imediato e será acompanhada pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM