NANUQUE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurava a morte de um jovem de 22 anos, ocorrida em 27 de julho, em Nanuque, no Vale do Mucuri. Dois homens, ambos de 26 anos, foram indiciados.
Inicialmente tratado como autoextermínio, o caso foi esclarecido como homicídio após exames periciais. Um dos suspeitos foi indiciado por homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e fraude processual. O outro responderá por posse irregular de arma de fogo e fraude processual, por supostamente ter auxiliado na ocultação de provas e na alteração da cena do crime.
As investigações apontaram que os dois lavaram o local e esconderam armas utilizadas, tentando simular um disparo autoinfligido. O laudo pericial descartou a hipótese de suicídio, e exames com luminol revelaram tentativa de apagar vestígios.
A vítima foi encontrada por um familiar com um ferimento na cabeça. A motivação teria sido uma discussão relacionada ao consumo de bebida alcoólica e a uma suposta ameaça feita pelo jovem a um dos suspeitos.















