[the_ad id="288653"]

Cruzeiro x São Paulo: duelo de fases positivas agita o Mineirão neste sábado

FOTO: Marco Galvão

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro volta a campo neste sábado (29), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumada a derrubar tabus na chamada “era Leonardo Jardim”, a equipe celeste terá pela frente mais uma oportunidade: encerrar um jejum de quase seis anos sem vencer o Tricolor Paulista no Gigante da Pampulha.

O último triunfo cruzeirense sobre o Soberano no estádio ocorreu em 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada da Série A. Na ocasião, Thiago Neves marcou, aos 12 minutos do segundo tempo, o único gol da partida. Desde então, os clubes se encontraram duas vezes em Belo Horizonte: em 24 de junho de 2023, no Independência, quando a Raposa venceu por 1 a 0 com gol contra de Rafinha, e em 15 de novembro de 2024, no Mineirão, quando William Gomes deu a vitória ao São Paulo por 1 a 0.

Raposa em grande fase

A equipe celeste vive um momento de confiança tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (27), o Cruzeiro venceu o grande rival Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, abrindo boa vantagem para a partida de volta do clássico. No Campeonato Brasileiro, ocupa a terceira posição na tabela, com 41 pontos, atrás apenas do líder Flamengo (46) e do vice-líder Palmeiras (42).

FOTO: Marco Galvão

Desfalques e reforço no tricolor

O técnico Hernán Crespo chega ao duelo com baixas importantes, mas também com uma boa notícia. O lateral-esquerdo Wendell, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, treinou normalmente na quinta (28) e deve ser relacionado para o confronto na capital mineira.

Por outro lado, o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Robert Arboleda, o volante Marcos Antônio, o meia Lucas Moura e o atacante André Silva, todos no departamento médico. Além deles, o lateral-esquerdo Enzo Díaz cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético, no Morumbi, pela 21ª rodada.

Invicto há oito jogos no Brasileirão, com seis vitórias e dois empates, o São Paulo encerra a preparação na tarde desta sexta (29) e viaja à noite, em voo fretado, para BH.

Terceiro duelo em 2025

O confronto deste sábado será o terceiro entre as equipes em 2025. O primeiro ocorreu em 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em amistoso de pré-temporada que terminou empatado em 1 a 1. Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro logo no primeiro minuto, e Luciano empatou nos acréscimos da etapa inicial.

FOTO: Marco Galvão

Já em 13 de abril, pela 3ª rodada do Brasileirão, os clubes se enfrentaram no Morumbis e ficaram novamente no empate. Ferreirinha marcou para o São Paulo aos 6 minutos do segundo tempo, e Kaio Jorge deixou tudo igual aos 19’. A partida ficou marcada como a “virada de chave” da Raposa na temporada.

Situação na tabela

Enquanto o Cruzeiro tenta manter o embalo no torneio e seguir na cola dos líderes, o São Paulo busca encostar no G6. O Tricolor é o sétimo colocado, com 32 pontos — mesma pontuação do Mirassol, que aparece em sexto, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe paulista ainda tem dois jogos a menos em relação ao Leão Caipira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Democrata vence o Cruzeiro no Mineirão

Democrata vence o Cruzeiro no Mineirão

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – O Democrata conquistou uma importante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Mineirão, em