Homem é preso suspeito de aplicar golpes que ultrapassam R$ 500 mil

FOTO: Divulgação/PCMG

CARATINGA – Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, um homem de 26 anos investigado pela prática de diversos crimes de estelionato. Natural de Divinópolis, cidade a cerca de 400 quilômetros do local da prisão, o suspeito é apontado como responsável por golpes aplicados em diferentes municípios de Minas Gerais, além de ter registros em outros estados, como Mato Grosso do Sul.

Segundo a PCMG, já foram atribuídas ao investigado 24 ocorrências de estelionato. Entre as fraudes identificadas estão o uso de veículos “dublês” e a indução de vítimas a investirem em negócios fictícios. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Adriene Lopes, o suspeito se aproximava das vítimas por meio de contatos em redes sociais, onde apresentava propostas de investimentos com supostos benefícios. Para reforçar a credibilidade, ele chegou a criar grupos de mensagens, reunindo interessados em participar dos negócios.

Após receber os valores, o homem apresentava notas fiscais falsas como comprovantes e, posteriormente, deixava de cumprir o que havia prometido. Em alguns casos, chegou a ameaçar as vítimas. O montante dos prejuízos ultrapassa R$ 500 mil. Durante a investigação, novos episódios de fraude foram registrados, incluindo o de uma vítima idosa. “Todas as pessoas lesadas manifestaram interesse em representar criminalmente contra o suspeito e a Polícia Civil segue empenhada em reprimir tais condutas criminosas”, afirmou a delegada.

As apurações continuam para identificar outras pessoas que possam ter participado do esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM