GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar (PM) recuperou, na noite de sábado (26), uma carga de mais de 1.200 peças de mussarela – aproximadamente 4 toneladas da mercadoria. A operação teve início a partir de uma denúncia anônima, que levou à interceptação de um possível esquema de estelionato.
Conforme a polícia, a carga estava sendo movimentada de forma suspeita em uma residência no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. Ao chegarem ao endereço da denúncia, militares flagraram quatro homens retirando caixas de mussarela de dentro da residência e carregando um caminhão. A carga totalizava 308 caixas, com destino previsto para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Versões dos suspeitos
A moradora da casa relatou à PM que, por volta das 14h30, um homem pediu para armazenar temporariamente a carga no imóvel, afirmando que ela seria recolhida mais tarde. Já por volta das 19h, outra pessoa apareceu com o caminhão para buscar o material. Ele afirmou que foi contratado pelo mesmo indivíduo e que recebeu a nota fiscal por mensagem no celular. No entanto, segundo ele, a conversa – incluindo o documento – foi apagada.
Diante da inconsistência nas informações e da suspeita de que a carga fosse produto de golpe, o delegado de plantão confirmou que o suposto contratante é investigado por envolvimento em estelionatos semelhantes.
Desfecho
Como não havia local apropriado para armazenar a carga de laticínios, os produtos foram deixados sob a responsabilidade da moradora e do motorista do caminhão, na condição de fiéis depositários, até que a carga possa ser encaminhada a um destino adequado.
Ainda durante o registro da ocorrência, a moradora tentou contato com o homem que solicitou o armazenamento da carga, e ele chegou a prometer que compareceria para esclarecer a situação. No entanto, ele não apareceu.
O caso segue sob investigação e pode estar ligado a outras ocorrências semelhantes de desvio de cargas na região.















