Em comemoração ao “Dia da Imprensa”, celebrado em 1º de junho, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que caminha para seus 250 anos de história, prestou uma homenagem especial ao Sistema Leste de Comunicação — um reconhecimento ao compromisso com a informação e com a verdade.
O DIÁRIO DO RIO DOCE (DRD), com seus 66 anos de presença marcante em Governador Valadares, foi um dos homenageados, ao lado da TV Leste, afiliada RECORD no Leste e Nordeste de Minas, e da TV Rio Doce. A homenagem simboliza o respeito à imprensa regional que informa com responsabilidade e atua de forma essencial para a sociedade.
O momento de emoção foi vivido por Getúlio Miranda, sócio-diretor do Sistema Leste de Comunicação, que recebeu a placa em nome do grupo — formado também pelas rádios Ibituruna FM e Imparsom FM.


A homenagem também se estendeu aos profissionais que diariamente fazem a notícia acontecer. Pela TV Leste, foram reconhecidos os repórteres Ronerson Pinheiro e Jhulia Dara Caballero Granato, além das noticiaristas Danielle Werneck, e Mariana Santos Xavier. No DRD, receberam a honraria o editor-chefe Fred Seixas e o repórter Igor França — nomes que representam o esforço diário de toda uma equipe apaixonada por comunicar.
As honrarias foram entregues por Major Gledson Pedroni, Sargento Washington Luís e Sargento Coleta, da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 8ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (8ª RPM).
Mais do que uma homenagem, o gesto da PMMG reforça a importância do jornalismo comprometido com a sociedade. Um reconhecimento que inspira e renova a missão de seguir informando com ética, verdade e responsabilidade.















