Força Integrada de Combate ao Crime Organizado apreende armas, munições e prende dois investigados
GOVERNADOR VALADARES – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Muro de Ferro em Governador Valadares. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares. As investigações indicaram que os suspeitos atuavam na comercialização de drogas ilícitas e utilizavam armamento pesado para disputar territórios na cidade.
As apurações apontaram ainda que um comerciante de peças de veículos era o responsável pelo fornecimento clandestino de armas ao grupo. O homem, que possuía duas armas registradas legalmente, estaria envolvido no esquema criminoso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, com penas que podem chegar a 34 anos e 6 meses de prisão.
Balanço da operação
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, além da execução das prisões temporárias. A operação também resultou na apreensão de diversas armas de fogo, munições e dinheiro em espécie.
Materiais apreendidos:
Armas de fogo
- 01 Pistola calibre 9mm
- 02 Revólveres calibre .32
- 01 Pistola calibre .765
- 01 Pistola calibre .45 (com brasão do Exército Brasileiro)
Munições
- 25 unidades de calibre .28
- 50 unidades de calibre .38
- 107 unidades de calibre 9mm
- 70 unidades de calibre .32
- 57 unidades de calibre .765
- 50 unidades de calibre .45
- 150 unidades de calibre .22
Outros materiais
- R$ 16.572,00 em espécie
- 09 celulares
- 01 porção de maconha
Ações da FICCO/MG
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) atua de forma conjunta e descentralizada em Minas Gerais, reunindo forças da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. O objetivo é fortalecer o combate à criminalidade violenta e organizada, promovendo ações estratégicas em diferentes regiões do estado.


















