[the_ad id="288653"]

Democrata comemora 93 anos e celebra com vaga na disputa pelo Troféu Inconfidência

Democrata comemora 93 anos e celebra com vaga na disputa pelo Troféu Inconfidência
FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

GOVERNADOR VALADARES – Em um final de estadual improvável, o Democrata foi até Sete Lagoas e superou o Cruzeiro por 2 a 1 na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Com a vitória, a Pantera cravou uma reviravolta emocionante e surpreendente após um início de temporada conturbado e de insatisfações por parte da torcida.

Os gols da Pantera foram marcados por Luann e Antônio Júnior. Para o Cruzeiro, Bolasie foi quem balançou as redes. Além da vítória, o resultado representa a quebra de um tabu, já que há quase 15 anos o alvinegro não vencia a equipe celeste. O último tento aconteceu no dia 28 de março de 2010, quando os valadarenses receberam a Raposa no Estádio José Mammoud Abbas e puderam comemorar o surpreendente resultado de 3 a 1.

Com placar favorável da última quarta-feira (12), o Democrata segue no estadual para disputar o Troféu Inconfidência, com Uberlândia, Athletic e Betim. O primeiro jogo das semi-finais está marcado para acontecer no próximo domingo (16), às 10h, no Mamudão. A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (21), às 19h30, em São João del-Rei. O alvinegro também conquistou uma vaga para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.

Os 93 anos de glórias e batalhas

Em uma mistura de alívio e alegria, o Democrata celebra os seus 93 anos de história nesta quinta-feira (13). Tido como um dos gigantes no futebol do interior mineiro, o alvinegro há décadas se tornou motivo orgulho, fanatismo e emoção para os valadarenses que não medem esforços para acompanhar e apoiar a equipe.

De lá para cá, a sala de trófeus do clube se viu cada vez mais preenchida. Títulos como o o tetracampeonato mineiro do Interior (1991, 1993, 1994 e 2007) e a “recém” chegada Taça Inconfidência (2022) são exibidas com orgulho para quem chega a galeria. Nesse ínterim, há também as conquistas que possuem um lugar especial no coração dos democratenses por tudo que simbolizam,  como a Taça Minas Gerais (1981), o Campeonato Mineiro de Juniores (2003) e o Campeonato Mineiro do Módulo II (2005 e 2016).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM