MANHUAÇU – Um homem foi preso por suspeita de estupro de vulnerável e ameaça com uso de arma de fogo. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (31), em Manhuaçu, na Zona da Mata. A princípio, o crime foi descoberto após a vítima, uma criança, descrever os crimes em seu diário.
As investigações apontaram que o suspeito, de 30 anos, teria abusado repetidamente da criança, a quem também intimidava com uma arma de fogo, uma metralhadora semiautomática. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmava para a vítima que iria usar a arma de fogo caso o crime sexual fosse revelado.
Todavia, a vítima pediu para a mãe um diário de presente e passou a descrever os abusos na agenda, ação que auxiliou no avanço das investigações. Desse modo, os investigadores optaram pela prisão preventiva do suspeito e a apreensão da arma.
No momento da prisão, o homem foi encontrado com uma submetralhadora artesanal municiada e pronta para uso. Nesse ínterim, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
“A Delegacia da Mulher desempenha um papel essencial no combate aos crimes de estupro e outros delitos contra a dignidade humana, oferecendo um espaço seguro para que as vítimas possam denunciar e buscar justiça”, destaca a delegada Adline Ribeiro de Mello.