CARATINGA – A Polícia Civil intensificou as investigações contra um casal de advogados suspeito de desviar valores de clientes em processos previdenciários. A operação, denominada “Provérbios 21.6”, teve início na última semana e já resultou na prisão dos investigados e na apreensão de diversos documentos com relação ao crime. As informações sobre o caso foram divulgadas pela Polícia Civil nessa terça-feira (29).
Segundo as investigações, o escritório do casal funcionava como um verdadeiro “escritório do crime”, atraindo vítimas para ações judiciais e se apropriando indevidamente de valores recebidos a título de indenizações e alvarás judiciais. De acordo com a Polícia Civil, os desvios, que ocorrem desde 2008, somam milhões de Reais.
Prisões e apreensões
Na primeira fase da operação, na última quinta-feira (24), ambos os investigados foram presos preventivamente. A mulher foi detida em Guarapari (ES), enquanto o homem foi preso em Caratinga, tentando fugir.
No último sábado (26), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do casal, onde foram encontrados diversos documentos que comprovam o crime, como contratos, procurações e recibos em branco. Além disso, foram encontrados registros de estratégias para ocultar arquivos e um plano de fuga.
Vítimas devem procurar a polícia
A Polícia Civil orienta que as possíveis vítimas do esquema procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e colaborar com as investigações. Até o momento, foram instaurados pelo menos 30 novos inquéritos policiais.
Comments 1
Penitenciária nestes vagabundos……