SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor e compositor Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, morreu aos 66 anos em sua casa em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (21) nas redes sociais da Conquest Music, selo musical do artista.
Paul Andrews nome verdadeiro do artista nasceu em 17 de maio de 1958 no bairro de Chingford, em Londres. Ele foi vocalista da formação original da Iron Maiden, entre 1978 e 1981. O cantor participou do álbum de estreia da banda, “Iron Maiden”, o segundo álbum “Killers”, de 1981, e o EP raro “Madein Japan”, gravado ao vivo em 1981.
A saída de Di’Anno da banda é atribuída à pressão de outro membro, o baixista Steve Harris. A partir de 1981 desenvolveu vários projetos; lançou discos para sua carreira solo, fez participações musicais e liderou as bandas Battlezone e Killers.
“Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando bem mais de 100 shows desde 2023”, escreveu o Conquer Music no Facebook.
Em 2024, o cantor e compositor lançou o álbum de estreia de seu projeto Warhorse. Em setembro saiu “The Book Of The Beast”, considerado por ele seu disco de retrospectiva de carreira “definitivo”. Di’Anno, que já se apresentou diversas vezes no Brasil, teve que cancelar sua turnê de 2024 no país devido aos seus problemas de saúde.