[the_ad id="288653"]

Candidato a vereador menos votado em Valadares não recebeu voto; entenda a situação

Candidato menos votado em Valadares não recebeu voto; saiba quem é e a história por trás disso 
FOTO: José Cruz/ Agência Brasil

GOVERNADOR VALADARES – O candidato a vereador Marcos Aurélio Dias, mais conhecido como Pastor Marcos, do partido MDB, não obteve nenhum voto nas eleições municipais de Governador Valadares, realizadas no último domingo, 5 de outubro. Em entrevista ao DRD, o candidato explicou as razões que levaram à sua ausência nas urnas e à sua desistência da campanha.

Problemas com documentação e desistência de última hora

Segundo Pastor Marcos, ele tinha a intenção de participar ativamente da campanha, mas não conseguiu viajar para Governador Valadares devido a problemas com a renovação de documentos em Portugal, onde reside atualmente. “Eu planejava estar aí em julho ou agosto para acompanhar a campanha, mas devido à mudança de documentação aqui na Europa, não consegui renovar meus documentos a tempo”, relatou.

Diante da impossibilidade de participar presencialmente, Marcos decidiu pedir a desistência de sua candidatura. No dia 30 de setembro de 2024, ele enviou um pedido formal ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informando que não poderia mais concorrer ao cargo por “motivos de ordem pessoal”.

Marcos Aurélio Dias – FOTO: Arquivo Pessoal

Pedido de desistência e decisão da Promotoria Eleitoral

O candidato apresentou seu pedido de desistência dentro do prazo legal, mas, inicialmente, o documento foi indeferido pela Justiça Eleitoral por falta de assinatura. Após enviar o pedido devidamente assinado, a Promotoria Eleitoral acatou o pedido, uma vez que Marcos não obteve votos válidos, o que eliminou qualquer impacto no resultado das eleições. “O pedido de desistência não impactou o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário, pois o candidato não obteve votos”, concluiu a promotoria.

Comunicação do MDB e ausência de campanha

O diretório do MDB em Governador Valadares confirmou que Pastor Marcos desistiu da campanha antes das eleições, e devido ao prazo apertado, não houve tempo para cancelar formalmente a candidatura. Não foi feita divulgação de material de campanha na TV e o candidato não recebeu doações, conforme registrado no site de prestação de contas eleitorais.

Esclarecimentos 

Pastor Marcos esclareceu que pediu aos seus apoiadores para não votarem nele, a fim de evitar complicações para o partido em relação à prestação de contas. “Eu pedi para que as pessoas não votassem em mim, para não atrapalhar o partido”, destacou. Ele também expressou sua gratidão pela oportunidade de esclarecer os fatos: “Eu agradeço a oportunidade de explicar essa situação e esclarecer que foi uma decisão pessoal para não prejudicar o MDB.”

Marcos finalizou mencionando que, apesar do imprevisto, ele tem intenção de concorrer novamente no futuro: “No próximo pleito, espero estar presente e participar ativamente das eleições.”

Comments 1

  1. Romeu says:

    Quero ver a lista com votação de todos os candidatos a vereador por gov valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/detalhes/selecao-masculina/matheus-pereira-e-convocado-para-a-selecao-brasileira

Matheus Pereira é convocado para a Seleção Brasileira

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – O meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira (11) para integrar a Seleção Brasileira. Ele substituirá Lucas Paquetá, que