[the_ad id="288653"]

Inscrições para o Trilhas de Futuro termina nesta segunda

Inscrições para o Trilhas de Futuro termina nesta segunda
FOTO: Crisitiano Machado/ Imprensa MG

BELO HORIZONTE – As inscrições para a 5ª  edição do Trilhas de Futuro, o programa que oferece cursos técnicos gratuitos em diversas áreas, terminam nesta segunda-feira, às 23h59. 

Nesta edição, o programa oferece 40 mil vagas, distribuídas em 157 municípios mineiros. São mais de 100 opções de cursos técnicos, como Administração, Construção Civil, Enfermagem, Informática e muitas outras novidades, como Agente Comunitário de Saúde, Brinquedoteca e Cervejaria. Os interessados devem conferir as oportunidades disponíveis no Catálogo de Cursos, que pode ser encontrado no site do projeto, na aba “Estudantes”, no qual constam todas as informações sobre região e os cursos.

Benefícios do programa

Além de oferecer cursos técnicos de qualidade, o Trilhas de Futuro também proporciona:

  • Gratuidade: Os cursos são totalmente gratuitos.
  • Auxílio financeiro: Os participantes recebem um auxílio de R$ 20 por dia para alimentação e transporte.
  • Oportunidades de emprego: Os cursos são pensados para atender às demandas do mercado de trabalho, aumentando as chances de conseguir um emprego.

Como se inscrever?

Para se inscrever, acesse o site do Trilhas de Futuro e siga as instruções. É importante verificar os critérios de participação e os documentos necessários para realizar a inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de outubro no site do programa.

Sobre o Trilhas de Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que visa promover a qualificação profissional e o desenvolvimento social. O projeto destina-se inicialmente a estudantes do ensino médio da rede estadual, com vagas remanescentes abertas para estudantes da rede municipal, privada e demais interessados. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, os cursos técnicos oferecidos são escolhidos com base em um levantamento das necessidades do setor produtivo e das empresas em todo o estado, a fim de suprir demandas específicas de mão de obra qualificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Árvore: estratégia para conter o calorão

🔊 Clique e ouça a notícia Segundo pesquisas, a alta capacidade de absorção de calor promove, sob as árvores, uma diferença de temperatura que pode chegar a 6º C WELLINGTON