Ameaças de tiros durante eleições levam à prisão de mulher em Teófilo Otoni

As investigações tiveram início após a Polícia Civil de Araçuaí tomar conhecimento de vídeos publicados pela suspeita em uma rede social.
FOTO: Polícia Civil

TEÓFILO OTONI – A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 58 anos, por cometer crimes virtuais, como ameaças e ofensas, contra diversas pessoas e instituições de Araçuaí. A prisão ocorreu em Teófilo Otoni, nessa quinta-feira (19).

As investigações tiveram início após a Polícia Civil de Araçuaí tomar conhecimento de vídeos publicados pela suspeita em uma rede social. Nas gravações, a mulher ofendia e ameaçava as vítimas, dizendo que utilizaria arma de fogo para matá-las. Uma dessas ameaças foi dirigida à filha de uma das vítimas. Nesse vídeo ela afirmou que iria até a escola onde estudava a menina para matá-la.

De acordo com a Polícia Civil, as ameaças causaram grande repercussão e geraram um clima de insegurança na comunidade. As publicações da mulher, além de ofensivas, continham informações falsas e incitavam à violência, o que configura crime. No conteúdo compartilhado nas redes sociais continham também ameaças de que haveria tiros durante o processo eleitoral, especificamente na urna eletrônica em que uma das vítimas iria votar.

Prisão preventiva

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da suspeita. A solicitação foi aceita pela Justiça. A partir disso, a polícia localizou a mulher e realizou a prisão em Teófilo Otoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM