[the_ad id="288653"]

SeuBet Ibituruna Extreme Adventure reúne mais de 300 atletas em domingo de adrenalina e agitação

FOTO: Kissyla F. Pires

A competição premiou atletas das modalidades Mountain Bike, Down Hill, Voo Livre, Corrida de Aventura e Cross Adventure

GOVERNADOR VALADARES – No último domingo (15), a Ibituruna se tornou um verdadeiro parque de diversões para atletas que praticam esportes radicais. Com a ajuda de um dia lindo e ensolarado, a terceira edição do SeuBet Ibituruna Extreme Adventure (IBIT X) reuniu mais de 300 esportistas de cinco modalidades, música de qualidade e muita confraternização entre família e amigos.

O IBIT X foi planejado como uma forma de homenagear o DNA esportivo de Governador Valadares, que, por conta da Ibituruna, tornou-se referência quando o assunto é práticas que envolvam adrenalina e diversão. Entusiasmado com a terceira edição do evento, Alexandre Perim, um dos organizadores, enfatiza que o evento fomenta o turismo valadarense através dos esportes.

“A Ibituruna, como eu disse, é o nosso parque de diversões. Poucas cidades do mundo têm o privilégio de estar aos pés de uma montanha como essa, na beira de um rio. A gente quer aproveitar isso ao máximo. E estamos muito felizes porque, nas duas primeiras edições, a participação foi praticamente só de valadarenses. E nessa, não. Tem gente da região inteira: Caratinga, Conselheiro Pena, Teófilo Otoni, Sabará, Belo Horizonte. Estamos conseguindo atrair a atenção do público de fora de Valadares pra esse turismo que a gente quer tanto que as pessoas conheçam”, pontua.

Alexandre Perim, organizador e idealizador do evento – FOTO: Kissyla F. Pires

É inegável que os amantes da adrenalina entram nesse mundo radicial topando tudo pela emoção de competir. Natural de Raul Soares e com 10 anos de experiência no Mountain Bike (MTB), Jacqueslane de Oliveira estava sem participar de torneios esportivos há quase 4 anos. De acordo com ela, a fama das belas trilhas valadarenses foi a principal motivação para se inscrever no IBIT X e viajar mais de 180km.

“Já participei de outras provas, fiquei parada por um tempo e agora, nesse finalzinho de ano, resolvi voltar, até por causa dessa fama que Valadares tem nos esportes radicais e nas trilhas bonitas. Vou competir no MTB, é uma prova que é cerca de 40km e pra gente vir aqui tem que tomar todo cuidado com a hidratação, com a alimentação e pré-prova no dia anterior. Até mesmo por conta desse calor. Valadares é uma cidade famosa pelo calor, então a gente tem todo esse cuidado, além da verificação na bike, das peças. Tem que deixar a revisão em dia. Esses cuidados são essenciais”, explica a ciclista.

Momento em família

Entre os inúmeros benefícios de iniciar uma prática esportiva está a possibilidade de colecionar momentos únicos, seja sozinho ou com familiares. No caso da família Macedo, a mãe, Solange, e as duas filhas entraram no mundo da corrida em busca de um hobby e, agora, competem firme nas provas em busca do pódio. “É muito gratificante, porque eu, como mãe, estou trazendo elas para o evento. Então, pra mim é muito bom. Sempre corri pelo pódio, mas estou vindo de uma fratura e me recuperando ainda, não sei se vai dar para subir, mas vou tentar. A expectativa é positiva”, diz Solange.

Motivada pela mãe, Cecília começou a correr há seis anos para sair do sedentarismo e pelo prazer de estar ao ar livre. “Cada corrida é uma emoção nova. A gente gosta muito porque é o momento da gente se conectar como família e como amigas também”.

O Ibituruna Extreme Adventure foi apresentado pelos Supermercados Coelho Diniz, com apoio da TV Leste, Diário do Rio Doce, Sicoob Crediriodoce, CDL-GV, Frigoleste, Açaizinho e Vitaplan Samaritano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM