[the_ad id="288653"]

Novas rampas de asa-delta são inauguradas na Ibituruna neste domingo

FOTO: Pixabay

GOVERNADOR VALADARES – Neste domingo (15), às 10h, será realizada a inauguração das novas rampas de decolagem de asa-delta no Pico da Ibituruna. A nova estrutura, construída com madeira de paraju e roxinho, presta homenagem a dois grandes ícones do voo livre: Du Magalhães e Pepê Lopes, que emprestam seus nomes às rampas Norte e Sul, respectivamente.

Segundo Betinna Tassis, diretora de Turismo, a modernização das rampas visa garantir a segurança dos pilotos e fortalecer ainda mais o status de Valadares como a capital mundial de voo livre. Carlos Lage, veterano piloto de asa-delta, aprovou as melhorias. “Ficaram muito boas. A rampa Sul está mais larga e com mais espaço para a corrida da decolagem, enquanto a rampa Norte manteve suas ótimas condições. Para nós, instrutores, é gratificante lançar alunos de uma rampa tão segura”, afirmou.

Phil Haegler, piloto carioca, destacou a importância da homenagem. “Pepê e Du foram fundamentais para o crescimento do voo livre no Brasil. Pepê, especialmente, colocou Valadares no cenário internacional, trazendo o campeonato mundial em 1991. Tenho certeza que, onde quer que estejam, estão apreciando essa bela homenagem”, declarou Haegler.

Du Magalhães e Pepê Lopes

Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes (Pepê) nasceu no Rio de Janeiro em 1957. Além de brilhar no surfe, onde foi tricampeão brasileiro e reconhecido mundialmente, ele se destacou no voo livre. Em 1981, Pepê se sagrou campeão mundial de asa-delta no Japão e, em 1991, foi vice-campeão mundial em Governador Valadares. Pepê morreu em 1991, durante uma competição no Japão.

Eduardo Azevedo Magalhães (Du), natural de Valadares, nasceu em 1963. Ele iniciou no voo livre em 1983 e rapidamente se destacou, batendo diversos recordes e conquistando prêmios nacionais. Em 1986, ele registrou marcas históricas no Cross Country, com voos de até 165 km. Du faleceu aos 23 anos em um acidente de carro, mas seu legado continua vivo entre os pilotos e entusiastas do voo livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM