GOVERNADOR VALADARES – Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa no bairro Santa Rita na noite de segunda-feira (2), deixando três pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, os militares encontraram a casa totalmente envolvida pelas chamas.
Durante a noite, as equipes de combate a incêndio trabalharam para controlar o fogo e evitar que as chamas se alastrassem para outras residências. Durante a operação, os bombeiros ouviram gritos vindo dos fundos da casa e, após entrar na casa, encontraram três vítimas desacordadas. Os bombeiros retiraram as vítimas rapidamente do local para atendimento médico. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os militares resgataram três filhotes de cachorro que estavam acuados debaixo do tanque.
Policiais militares também participaram da ocorrência e deram suporte no resgate das vítimas. Até o momento não há informações do que causou o incêndio e a atualização do estado de saúde das vítimas.
Testemunhas relatam sobre o incêndio
“Então, era por volta de 22h e pouca, eu estava na minha casa e a gente escutou muito barulho de ambulância. Aí a gente veio para a rua para ver o que estava acontecendo. A gente achou que era um acidente lá na BR, isso se deu devido à situação. Só que no momento não tinha como mais ajudar, o fogo estava muito alto. E era muito desespero, muita gente gritando, pedindo socorro”, disse Miriam Sales, vizinha da casa onde aconteceu o incêndio.
“Eu estava em casa, só que eu estava dormindo mais meu filho, de 10 anos. A gente fica em dois cômodos na frente. […] Então, eu escutei minha sogra gritando; aí ela gritou muito, e eu levantei. Quando eu levantei o fogo estava muito alto na minha porta. Aí eu puxei a coberta da minha cama, molhei e joguei no fogo. Eu consegui sair com ele (o filho)”, disse Angélica Leonardo da Silva, uma das moradoras da casa onde aconteceu o incêndio.