Homem é preso com submetralhadora após aplicar golpe do “perfume premiado”

Homem é preso com submetralhadora após aplicar golpe do "perfume premiado" em Valadares
FOTO: Reprodução/ Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (31) em Governador Valadares após aplicar um golpe do “perfume premiado” e tentar vender uma submetralhadora para o filho da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito havia aplicado um golpe do “perfume premiado” no pai do jovem, subtraindo uma quantia em dinheiro da vítima. Ao entrar em contato com o suspeito se passando por interessado em comprar perfumes, o filho da vítima foi surpreendido com a oferta da arma de fogo. Durante a conversa por telefone, eles marcaram para se encontrar em frente a uma concessionária de automóveis no bairro Vila Bretas.  

O filho da vítima ligou para a Polícia Militar informando sobre a situação. A partir disso, uma equipe de militares montou uma operação para prender o suspeito em flagrante. Após a abordagem, o homem confessou o crime e indicou onde a arma estava escondida em sua residência. Além da submetralhadora, uma maquininha de cartão com movimentação suspeita nos últimos 30 dias também foi apreendida.

A polícia investiga a participação do suspeito em outros golpes semelhantes, já que outras vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrências de clonagem de cartões, utilizando o mesmo modus operandi.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e indiciado pelos crimes de estelionato, porte ilegal de arma de fogo e possivelmente outros crimes que venham a ser identificados durante a investigação.

O golpe do “perfume premiado”

Neste tipo de golpe, os criminosos ligam para as vítimas, se passando por representantes de empresas de perfumaria, e informam que elas ganharam um kit de perfumes. Para receber o prêmio, a vítima precisa pagar uma taxa de entrega, geralmente utilizando cartão de crédito. No entanto, durante a transação, os criminosos clonam os dados do cartão e realizam diversas compras não autorizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM