BELO HORIZONTE (UOL/FOLHAPRESS) – Atlético-MG e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (23), na Arena MRV. Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza com um golaço e Paulinho fez o gol de empate do Galo.
O empate deixa o Atlético no meio da tabela: é o 10º com 14 pontos. O Galo vai visitar o Internacional na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília).
O Fortaleza tem os mesmos 14 pontos e é o 11º colocado. O próximo compromisso do Fortaleza é receber o Palmeiras, também na quarta-feira às 21h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
O jogo começou com o Atlético-MG tendo mais a bola e criando chances. Scarpa participava bastante do jogo nos primeiros minutos. O Fortaleza se fechava.
O Atlético-MG teve duas baixas logo no comecinho do jogo. Saravia e Mauricio Lemos deixaram o gramado com lesões com apenas 22 minutos da primeira etapa.
O Fortaleza conseguiu uma escapada e abriu o placar com um golaço de Breno Lopes aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante dominou, trouxe para dentro e soltou uma pancada no ângulo.
Depois do gol, o Fortaleza se fechou e deixou a bola com o Galo, que teve dificuldades para acelerar as jogadas e não levou perigo ao gol do Leão.
O primeiro tempo terminou com vaias da torcida atleticana com a derrota parcial do time.
O Galo voltou do intervalo pressionando e Paulinho empatou o jogo aos 12′ do segundo tempo. 12º gol do camisa 10 na nova casa atleticana.
O Atlético seguiu pressionando, empolgado após empatar, mas não conseguiu a virada. Teve bola na trave, falta perigosa e mais chances de gol.
Lances importantes
Primeira chegada. Scarpa limpou a marcação e arriscou de longe. João Ricardo pegou firme.
1×0. Golaço de Breno Lopes. O auxiliar marcou impedimento no campo, mas o VAR entrou em cena para validar o lindo gol do Fortaleza.
Éverson! Pikachu cruzou na área, bola passou por Kayzer e Everson salvou o Galo de tomar o o segundo.
1×1. Paulinho recebeu na área, girou e bateu cruzado, a bola beijou o pé da trave e entrou.
Na trave! Jogada ensaiada de Igor Gomes para Scarpa, o camisa 6 recebeu e emendou uma pancada, a bola bateu caprichosamente na trave.
Na outra trave! O Fortaleza respondeu com Renato Kayzer no lance seguinte. O centroavante tentou surpreender Éverson de cabeça, a bola foi na trave.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 1 Fortaleza
Data e horário: domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Brasileirão
Local: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Igor Rabelo, Bruno Fuchs, Rômulo (CAM); Pochettino, Martínez (FOR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Breno Lopes (FOR), aos 26 minutos do primeiro tempo, e Paulinho (CAM), aos 12 minutos do segundo tempo.
Atlético-MG: Éverson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Rômulo) e Igor Rabello (Mariano); Saravia (Alisson) (Palacios), Bataglia, Igor Gomes, Zaracho (Pedrinho) e Scarpa; Paulinho e Isaac.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga; Brítez, Titi e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (Zé Welison) e Pocchetino (Martinez); Pikachu (Calebe) (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Breno Lopes.