BELO HORIZONTE – O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 10ª rodada, o Cabuloso recebeu o Fluminense, no Mineirão, e triunfou pelo placar de 2 a 0. O lateral-direito William foi o grande herói da noite, marcando os dois gols celestes: o primeiro, de pênalti, no fim da primeira etapa, e o segundo, já no finzinho da partida, sacramentando os três pontos para o Cruzeirão. Com o ótimo resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra ratifica seu bom início de Brasileirão e ainda mantém os 100% de aproveitamento como mandante na competição.
O primeiro tempo no Mineirão começou com o Fluminense assustando a meta cruzeirense. Logo no primeiro minuto, o atleta Germán Cano arriscou chute de fora da área que passou muito perto do gol de Anderson. No minuto seguinte, o Fluminense conseguiu outra finalização de perigo que desviou na defesa celeste e, felizmente, saiu.
A partir daí, o Cruzeiro tomou o controle da partida e começou a ocupar cada vez mais o campo de ataque. Aos 14 minutos, Marlon teve grande chance após lançamento espetacular de Matheus Pereira, mas o chute cruzado foi para fora. Aos 35 minutos, após uma pressão celeste, William chutou, a bola explodiu na defesa, Marlon pegou o rebote e tentou finalizar, mas a bola foi desviada na mão do atleta Thiago Santos. O árbitro foi acionado nos segundos seguintes pelo VAR e, ao revisar o lance, marcou pênalti para o Cruzeiro! William foi para a cobrança, aos 40 minutos, e converteu. Cruzeiro na frente!
No segundo tempo, o Cruzeiro também foi superior ao adversário. No entanto, o Fluminense tentou o empate e conseguiu algumas finalizações perigosas. Aos 5 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, o atleta Germán Cano cabeceou com endereço, mas Anderson mostrou elasticidade para buscar a bola no solo e fazer excelente defesa.
O Cruzeiro respondeu aos 9 minutos. Lucas Silva interceptou passe na defesa do Fluminense e tocou para Ramiro. O volante fez um belo toque para Matheus Pereira, que ficou livre na área, mas acabou chutando para fora.
Na reta final da partida, o Fluminense se lançou mais ao ataque tentando desesperadamente o empate. A melhor chance do adversário aconteceu aos 34 minutos, quando o atleta Kauã Elias conseguiu se desvencilhar da marcação e chutar forte de pé esquerdo. Novamente Anderson operou grande defesa, salvando o Cruzeiro.
Já nos acréscimos, William garantiu a tranquilidade celeste e os preciosos três pontos. O lateral puxou contra-ataque desde o campo de defesa, passou por dois marcadores na velocidade, canetou o terceiro marcador e, ao penetrar a área, fuzilou no ângulo para assinar um golaço!!! 2 a 0 para o Cruzeiro!
Com a excelente vitória, o Cruzeiro salta para a sexta colocação do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra soma 17 pontos em nove jogos disputados. Vale ressaltar que o time celeste ainda tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, já que o duelo contra o Internacional, pela 5ª rodada, foi adiado devido à tragédia no Rio Grande do Sul.
O Cabuloso segue com foco total no Campeonato Brasileiro e voltará a campo neste domingo, quando visitará o Bahia em Salvador. A partida na Arena Fonte Nova está marcada para 16h.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2×0 Fluminense
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
DATA: 19/06/2024
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan (CBF/SP).
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daiane Muniz (FIFA/SP).
GOLS: William, aos 40min do 1ºT e aos 47min do 2ºT (Cruzeiro).
CARTÕES AMARELOS: Matheus Pereira, Filipe Machado e Robert (Cruzeiro) / Diogo Barbosa e Thiago Santos (Fluminense).
CRUZEIRO
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Vitinho), Lucas Silva (Japa) e Ramiro; Matheus Pereira, Robert (Lucas Villalba) e Gabriel Veron (Arthur Gomes).
Técnico: Fernando Seabra
FLUMINENSE
Fábio; Marquinhos (Calegari), Antonio Carlos, Thiago Santos (Gabriel Pires) e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto (Terans); Douglas Costa (Keno), John Kennedy e Germán Cano (Kauã Elias).
Técnico: Fernando Diniz